Ricardo José Meirelles da Motta

2011-2015

Administrador e bacharel em Direito, Ricardo Motta, natalense nascido em 24 de novembro de 1957, conquistou seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa potiguar em 1990. Sua primeira intervenção no plenário foi para registrar que seu mandato seria daria continuidade à tradição política iniciada pelo seu avô João Motta, que foi vereador em Natal, e continuada por seu pai, Clóvis Motta, deputado estadual, deputado federal e vice-governador do Rio Grande do Norte, e pelos tios Carlito Meirelles e Álvaro Motta, respectivamente, prefeito do município de Francisco Dantas e deputado estadual e federal. O deputado Ricardo Motta permaneceu no parlamento estadual até 2019 (sete mandatos). Eleito Presidente da Assembleia Legislativa nos 2011-2012/2013-2014, sua administração foi marcada pela instalação do Memorial da Cultura e do Legislativo Potiguar.

Back to Category

06 October 2021