Vivaldo Silvino da Costa

1989 a 1991

Seridoense de Caicó, nasceu no primeiro dia do mês de novembro de 1939. O médico Vivaldo Costa é o 23º Governador do Rio Grande do Norte. Vice-governador, assumiu o Governo do Estado em abril de 1994, com a renúncia do governador José Agripino Maia para concorrer a uma vaga no Senado Federal. Vivaldo exerceu o cargo até 31 de dezembro de 1994. No pleito de outubro de 1996, concorreu à prefeitura de sua cidade natal, Caicó, sagrando-se vitorioso. Em janeiro de 1999, ocupou a Secretaria de Promoção Social da Prefeitura de Natal e, em julho do mesmo ano, passou a responder pela pasta da Secretaria Municipal de Saúde da capital, na administração da prefeita Wilma de Faria. Vivaldo Costa ocupa cadeira na Assembleia Legislativa do RN desde 1975 (dez mandatos). Presidiu o Poder Legislativo em 1989/1991 e ofereceu o apoio necessário ao colega Arnóbio Abreu para conduzir os trabalhos da Constituinte Estadual de 1989. Dirigiu durante décadas o Hospital do Seridó, em Caicó.

Back to Category

06 October 2021